Boo-box: Alternativa para monetizar similar ao Adsense

Neste artigo abordarei uma forma de monetização alternativa ao famoso adsense, particularmente eu considero o adsense uma das melhores forma de monetização através de banners, porém, muitas pessoas não conseguem ter seu cadastro aprovado no adsense, se você é um desses, fique tranquilo, não é o fim do mundo. E se você já possui cadastro no adsense, e deseja aumentar sua renda, aqui esta uma excelente opção.

Aumente sua renda ou comece a ganhar dinheiro com o  Boo-Box.

Apesar de não vermos tantos banners do Boo-box em comparação com os do Google Adsense, eles possuem bastante força no mercado e já contam com um faturamento de 20 milhões por ano, contando com grandes clientes, como Caixa Econômica, Itau, Bradesco, Vivo, entre outros.

O site é em português, e o cadastro é bem simples, e a aprovação de seu site/blog leva no máximo 24 horas.

Faça o cadastro:  Clique aqui para se cadastrar no Boo Box

Uma vez cadastrado você terá acesso a tela principal do site, que lhe trará algumas informações.

Olhe a imagem abaixo, irei explicar como cadastrar seu site ou blog, e como colocar o anúncio.

Explicando cada item do menu

 

1. Visão geral

Trata-se da tela que você esta vendo acima, uma visão geral de todos os dados.

1.2 Relatórios

Você poderá ver um relatório de cliques e visualizações, porém este relatório é um pouco vago, pois, não mostra o valor em R$.

1.3 Extratos e pagamentos

Mostra o extrato de todos os seus pagamentos.

1.4 Encurtador

A boo Box oferece a você a oportunidade de ganhar dinheiro encurtando link, quando um usuário acessa este link ele é direcionado a página que você escolheu e fica com um banner no topo. Isso é interessante para colocar em urls no Youtube e conseguir monetizar de forma diferente seus vídeos.

2. Ganhos do dia

Mostra o quanto você faturou até o momento no dia atual.

2.1 Campanhas não finalizadas

Utilizando das palavras do próprio Boo Box “Este é o saldo estimado de campanhas cujo pagamento será liberado em breve”.

2.2 Disponível para solicitação

Aqui esta o valor que você pode sacar para sua conta.

3. Campanhas

São as campanhas disponíveis no momento, você pode clicar na lupa para ver a campanha, você tem acesso ao tamanho de banners disponíveis, aos dados de quanto ela paga, e a forma que ela paga, pois no Boo Box existem vários tipos de campanhas, campanhas que pagam por CPC (pagam para cada clique recebido), campanhas que pagam por CPM (te paga a cada 1000 impressões do banner), entre outras. Você pode desabilitar as campanhas que não te dão resultado.

Você pode clicar no ícone de gráfico, para verificar um relatório sobre esta campanha.

4. Campanhas de cobertura

Caso não tenha campanhas disponíveis dos anunciantes, estas campanhas entram em ação.

5. Criar Inventário

Aqui é onde você cadastra seus sites ou blogs e cria o código de anúncio, irei explicar mais abaixo como cadastrar e implementar.

6. Integrar redes sociais

Você pode autorizar a Boo box a publicar em sua rede social e assim aumentar seus ganhos, particularmente nunca testei.

7. Relatórios

Mostram relatórios rápidos sobre o desempenho das campanhas.

8. Encurtar links

Você pode encurtar os links e ganhar dinheiro, o sistema é simples, você pega um link de seu blog, ou um link de download, exemplo: minhapagina.com.br/download-do-arquivo, cola este link e receberá um link curto, exemplo: http://boo-box.link/00000, este link terá um banner e ajudará a aumentar sua renda.

9. Guia do publisher

Caso você não saiba, você é um publisher, e aqui eles oferecem um PDF explicativo, mas receio que você não irá precisar disso, depois destas minhas explicações.

10. Boo-Box e você

Aqui alguns dados de recebimentos anteriores, e data de cadastro.

Cadastrando um site no Boo-Box

Vamos logo ao que interessa!
Vá em criar inventário, clique sobre o botão criar, você verá esta tela:

Caso o campo selecionar domínio esteja vazio, ou você queira cadastrar mais um domínio, basta clicar em domínios na aba superior da janela.

Veja na imagem abaixo que já possuo domínios aprovados, para você aprovar seus domínios clique em: Adicionar domínio, abrirá um campo para você digitar seu domínio e clique em adicionar.

 

Pronto, agora basta esperar em torno de 24 horas para receber a aprovação em seu e-mail.

Criando um banner no Boo-Box

Uma vez com seu domínio aprovado, acesse e logue na Boo-box, vá em criar inventário.

Note que a própria Boo-Box recomenda que você crie banners do tamanho 728×90, 120×600, 300×250, pois a maioria das campanhas, são para este tipo de banner.

Escolha um de seus domínios aprovados:

Imediatamente apareceram as opções abaixo:

1. Escolha o tamanho do banner que mais lhe agrada (obs. recomendo utilizar um dos 3 tamanhos recomendados pela boo-box)

2. Este é o código de seu banner, é ele que você irá copiar e colocar em seu site.

3. Prévia do tamanho do banner.

Instalando banner no Blog

Duvidas frequentes

Uma vez que você criou este banner, as campanhas que você tem ativas serão exibidas nele, desde que a campanha tenha um criativo com o tamanho do banner que você criou, exemplo: você criou um banner: 468×60, e a campanha só tem banner de 250×250, logo esta campanha não será exibida no seu site. Por isso é que recomendamos os 3 tamanhos mais utilizados.

Se você tem alguma duvida ou comentário, favor deixar aqui, que irei respondendo.

WordPress: Qual o melhor plugin Exit PopUp

Depois de muita busca pela internet, e muitos testes, cheguei a um plugin muito legal para usar os famosos “EXIT POPUP” ou seja, aquela janelinha popup, que aparece quando o usuário de seu blog vai com o mouse em direção as abas do navegador, isso, para que você possa exir alguma informação importante.

Particularmente acho bem bacana você utilizar isso para pedir para seu usuário curtir sua página no Facebook, ou se inscrever em sua lista de e-mail e receber as novidades de seu site em primeira mão.

O melhor plugin gratuito que encontrei foi o:

MailMunch

Considero o melhor entre os gratuitos pois você pode personalizar, ele já possui uma boa aparência, você pode usar seu próprio HTML do Feedburner ou do Facebook.

Instalação

  • Busque pelo Mailmunch na sessão de Plugins de seu WordPress.
  • Faça a instalação e ative o plugin

Configuração

1º passo

Na sua página de administrador do wordpress, aparecerá uma nova opção no menu esquerdo, opção:
Mailmunch (obvio né?)

2º passo

Clique em: New Form.

3º passo

3.1 – Já que nossa intenção é um POPUP ficaremos com a primeira opção.
3.2 – Você terá 2 opções grátis, e mais algumas opções pagas, irei escolher a primeira opção grátis.
3.3 – De um nome a seu PopUp

4º passo

4.1 – Você pode trabalhar com serviços de lista de e-mail como: MailChimp entre outros.
Caso queira utilizar com o FeedBurner ou com Lightbox do Facebook,
No caso do Facebook você pode colocar sua frase como no exemplo abaixo:
Calma que iremos tirar este botão.
4.2 – Vá para o terceiro menu: Appearance:
Nele, altere as cores que achar necessário, algumas funcionalidades só estão liberadas na versão paga.
4.3 – Escolha: Custom HTML
Cole seu código do FeedBurner ou do Facebook, ou até mesmo qualquer HTML personalizado que você desejar.
4.3 – Caso você queira que a janela apareça quando o site carregar, deixe a primeira opção habilitada, caso queira somente quando o usuário for sair do site, então deixe somente a opção do meio: Show on Exit, habilitada.
Você pode escolher um delay, isso quer dizer, depois de quantos segundos que o site carregar a janela deverá abrir?
Escolha também a frequência, exemplo: se você quiser que apareça sempre que o usuário utilizar seu site, deixe o número 0, se quiser que a cada 2 dias, deixe: 2.
Escolha onde seu PopUp deverá aparecer:
4.4 – A Aba Integrate, como o nome já diz, serve a caso você queira criar uma lista de e-mail e integrar ao serviço de lista de e-mail que você já utiliza. Não é o objetivo deste tutorial.
5. Por fim, clique em Public From.
Pronto!

Melhor Plugin para marca d’água nas Imagens

Se você chegou até aqui é que esta cansado de espertinhos copiando seu conteúdo não é mesmo?
E uma duvida muito frequente das pessoas é: como colocar automaticamente marca d’água em todas as imagens do Blog


No caso do WordPress é muito fácil, e aqui mostrarei a vocês o melhor plugin a se utilizar e como fazer isso, é mais rápido do que você imagina.

1º Passo

Acesse sua página de administração através do endereço: seudominio.com.br/wp-admin, bom, você já sabe disso.

A. No menu lateral esquerdo escolha a opção Plugins:

B. No topo da página clique na opção adicionar novo:

C. Agora busque por Image Watermark: 


Pressione a tecla Enter  para buscar.

D. O plugin é o que mostra na imagem abaixo, agora basta clicar em instalar, no meu caso já esta instalado por isso esta escrito “instalado”.


E. Após instalar ele vai pedir para ativar o plugin, clique então em ativar.

2º Passo – Configurações

A. Voltamos a acessar o menu esquerdo, escolhendo a opção Configurações:
 
B. Escolhemos no menu secundário Watermark:
 
C. Começamos então a configurar, é bem simples, veja:
  1.  Habilitar Marca d’água automaticamente quando carregar uma nova imagem para o site.
  2. Habilitar opção de Marca d’água Na galeria de imagens.
  3. Escolha o tamanho das imagens que você quer que tenha a marca d’água, eu utilizo como mostra na imagem, “Não é recomendado utilizar no tamanho “FULL” que é a imagem original, pois você pode precisar dela,
D.  Aqui você escolhe se quer que seja aplicada a Marca d’água em todas as sessões do site (Everywhere) ou pode escolher abaixo os locais que a marca d’água será aplicada, na opção abaixo eu deixei para ser aplicada somente nos Artigos do Blog.
E.  Continuamos
  1.  Esta opção não precisa deixar marcada, pois o script não esta incluído, e você só conseguirá se for usuário expert. Acredite não há necessidade.
  2. Esta opção é para deletar todas as configurações caso você desative o plugin, não recomendo caso você não saiba se vai voltar a utilizar.
  3. Em qual posição você quer que sua marca d’água apareça, normalmente é utilizada no canto inferior direito.
  4. Offset, é o espaço ao redor da marca d’água, como se fosse uma borda transparente. Você pode utilizar caso sua marca d’água fique colada no cantinho de sua imagem, apenas aspecto estético.
 
F.  Continuamos
  1. Você tem a opção de diminuir o tamanho da marca d’água a caso ache que ela esteja muito grande.
  2. Escolha a transparência da imagem, caso você ache necessário.
  3. Qualidade da imagem
  4. escolha entre estas opções, isso é sobre a maneira que a imagem é carregada, segundo o  DigiForum:  Baseline: é uma imagem gravada da forma “padrão”: os pontos são salvos da direita pra esquerda, de cima pra baixo, de maneira similar à nossa escrita. Progressive: é um modo de se “misturar” as informações do arquivo de modo que, quando o navegador for fazer o download da imagem pra exibir, essa imagem começa como uma série de borrões que vão ganhando nitidez aos poucos, conforme o navegador faz o download de mais informações da imagem. Com certeza você já viu isso acontecer em alguma página: ao invés da imagem ser mostrada de cima pra baixo (baseline), ela aparece inteira (mas “borrada”) e vai ganhando nitidez até ficar “limpa”.  Fonte: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=436138
  5. Desabilite o clique com o botão direito do mouse, e também poderá desabilitar o usuário do site a função de arrastar imagem. Isso evita que ele copie suas imagens.
E por último, você pode habilitar esta proteção para usuários logados, e salvar as opções ou resetar para o padrão.
Tentei deixar o mais detalhado possível, você verá que na prática é muito fácil e rápido, eu utilizo este plugin em todos os meus projetos no wordpress, e considero o melhor pela grande quantidade de possibilidades e pelo excelente funcionamento.